quinta-feira, 20 de março de 2014

Filho criado, trabalho dobrado?

Minha avó vivia dizendo: "filho criado, trabalho dobrado"... 
Depois, minha mãe comentava com suas amigas ou vizinhas: 
"aproveita enquanto os filhos são pequenos, 
porque depois que vão para escola e ficam adolescentes, 
nem lembram mais dos pais". 


Pois é, quando tive meu filho, as pessoas começaram a falar estas coisas para mim. Sei que muitas mães se angustiam, ficam aborrecidas ao pensarem nisto. Eu também ficava... Mas, eu tenho que confessar algo para vocês: "no meu caso, foi tudo muito diferente".

Sempre trabalhei, desde muito jovem, mesmo depois de casada, o dia inteirinho e aí quando ganhei meu filho, eu  ainda retornei aos estudos, à noite, por mais dois anos. Então, na verdade, comecei a ter mais contato com ele, somente quando ele já tinha quase quatro anos. Mas eu continuava sempre trabalhando, na correria e rotina de sempre e ele na verdade, nem se dava conta disto, não cobrava, é claro que chorava algumas vezes, tendo eu que sair da aula e ir embora. O seu entretenimento maior sempre foi os amiguinhos e a babá que o cuidava desde que nasceu. Bem, resumindo, hoje meu filho é mais presente na minha vida, aos 13 anos de idade.  É minha companhia, meu amigo, meu confidente e me acompanha em tudo, faz até comida para mim quando estou muito cansada. Então, como acreditar que filho criado o trabalho é dobrado? Como esperar que se afastarão com o passar dos anos? Antes eu pagava uma babá, tinha que fazer tudo para ele, dar banho, levar na escola e em todo lugar.

"Eis que os filhos são herança de Deus..."
Salmos 127:3

Hoje, ele é quem faz tudo sozinho, se vira geral...Às vezes até esqueço que tenho filho. Ele é tão maduro que parece mais um irmão para mim. A maternidade  foi a melhor coisa que me aconteceu nesta vida... Eu sempre quis ter 2 filhos, isto só Deus e o futuro me dirá, pois eu digo, filho é o maior presente que temos, são resultados de nossas escolhas e decisões e na verdade, os criamos para aprenderem viver suas próprias  vidas. Até quando estarão conosco? Eu também não sei! Melhor nem ficar perdendo tempo pensando. Mas, o que importa mesmo é vivermos cada dia o seu dia, aproveitarmos cada momento, cada novidade, pois estas coisas é que ficarão registradas em suas mentes, suas lembranças para sempre... Porque sabemos, "o bom filho à casa retorna!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário